CB, 56 anos

Sempre foi para mim uma certeza que faria de tudo não passar pela experiência da minha mãe quando entrou em menopausa aos 43 anos. Assim, ainda não tinha entrado em menopausa quando decidi fazer consultas de modulação hormonal com a Drª Ivone Mirpuri e foi uma escolha muito importante para a minha vida e saúde. Entrei em menopausa de uma forma tranquila, sem medo e senti o meu corpo em equilíbrio, as imunidades aumentadas, qualidade de sono melhorada, não ocorreu perda de massa óssea, mas o que me surpreendeu foi que nunca mais tive infeções urinárias! Sexualmente, não é como antes (claro), mas continuo ativa sem os problemas decorrentes da atrofia/secura vaginal. Na prática isso traduziu-se em menos quantidade de medicamentos ingeridos (antibióticos, ansiolíticos, etc.). Esta especialidade deveria ser reconhecida pelo SNS e alargada a toda a população porque funciona como medicina preventiva.

Ana

Pela primeira vez na minha vida senti que estava a ser acompanhada por um médico que interpretava a minha saúde como um todo, passei uma década nas mãos de especialistas tais como ginecologia, endocrinologista e medico família que individualmente davam pareceres sem cruzar especialidades. Quando consultei a Dra Ivone, logo na 1ª consulta percebi que a saúde assentava na prevenção, com alguns ajustes simples na alimentação, estilo de vida, suplementação e reposição hormonal passei a sentir me muito melhor e consegui finalmente encontrar um equilíbrio que se reflete na minha saúde e bem estar. Mudou a minha vida para melhor, estou lhe muito grata, Dra Ivone Mirpuri.

MM, 55 anos

Do sexo feminino, casada, mãe de um filho, advogada, aos 28 anos comecei a ter sintomas cíclicos de irritabilidade, falta de qualidade do sono, falta de concentração, crispação, stress, mal estar generalizado, constipações sucessivas, unhas e cabelo quebradiço, pele do rosto muito seca, etc. Os sintomas foram-se agravando ao longo dos tempos e, cheguei aos  49 anos,  em estado de completo desespero, com tendências suicidas e com a compulsão por leite condensado. Consumia, regularmente, uma embalagem  de 400ml por dia. Em 2017, tive a minha primeira consulta com a  Dr.Ivone Mirpuri e iniciei o tratamento. Um ano depois a alteração era quase imperceptível, desapontada, continuei porque, vencida, não conhecia outra alternativa. Lentamente a situação foi melhorando. Neste momento, após quase cinco anos de tratamento,  tenho uma vida que considero normal, embora,  depois de tantos anos de sofrimento, não sei o que  é o “meu normal”. Sei que o devo ao tratamento ministrado pela Dr.ª Ivone Mirpuri  e, fico angustiada, quando penso nas  pessoas que, resignadas e mantidas na ignorância, desconhecem as reais causas do seu sofrimento.

VC, 55 anos


Estou muito grata à Dra Ivone Mirpuri e muito satisfeita por ter iniciado o meu tratamento com hormonas bioidênticas com ela. Eu sou do Equador e mudei-me para Portugal há um ano. Na altura eu tinha muitas dúvidas. Encontrava-me a fazer um tratamento clássico de reposição hormonal e o medicamento que estava tomando foi descontinuado. Em outras ocasiões, tentei trocar de remédio e nunca funcionou. Devo dizer que tenho uma doença auto-imune chamada Addison, que ataca as glândulas supra-renais e é bastante complicada. Nem todos os medicamentos funcionam bem para mim. Comecei a ler sobre hormonas bioidênticas em Portugal e encontrei a Dra. Mirpuri. Estou mais do que feliz por ter feito isso e mais do que grata a ela. Eu sou uma pessoa totalmente diferente agora, me sentindo muito bem. Fizemos a transição há um ano e foi incrível. Eu recomendo totalmente o tratamento dela.

Moema

Sou paciente da Dra Ivone Mirpuri há quase dois anos. Posso dizer sem exagero que ela mudou minha vida. Tenho hipotireoidismo e desde que fui diagnosticada, há uns bons 10 anos, sofria imensamente com meu peso, inchaço, depressão, falta de energia, apesar de estar sendo medicada com T4, e os exames saírem sempre regulares. Através de uma amiga que sofria o mesmo desespero que eu, conheci a Dra. Ivone Mirpuri. Apesar de ela estar em outro país, eu fui até lá para ser tratada pois minha amiga me recomendou muito a Dra., dizendo que havia mudado a vida dela também. Quando comecei a ser tratada pela Dra. Ivone, estava com uns 10 quilos a mais, inchada, desanimada, irritada. A Dra. Ivone começou a me receitar o T3, além de vitaminas e hormonas que me fizeram voltar ao meu peso normal e a ter mais energia e disposição. Devo dizer que no começo do tratamento não senti logo resultados, foi após três meses que tudo começou a melhorar. Tive que fazer um detox, e deixar o meu corpo se recuperar. Mas depois disso, nunca mais sofri como antes, os hormônios mexem com tudo e deixam uma pessoa totalmente desregulada não só fisicamente como emocionalmente. Não tenho mesmo palavras para agradecer a Dra. Ivone. Ela teve uma paciência e um carinho comigo que nenhum outro médico jamais teve. Outros só tiravam meu sangue e apesar de eu dizer que sofria imensamente, ao verem meus exames diziam que estava tudo bem e me mandavam de volta para casa ,após 15 minutos de consulta. A Dra. Ivone nos dá toda atenção e cuidado que merecemos como pacientes. Minha vida mudou graças a ela ter essa consideração e esse cuidado. Recomendo a todos que tem problemas hormonais que façam seu tratamento com alguém comprometido e sério com a Dra Ivone. Nossa saúde é nosso bem maior e não podemos deixá-la nas mãos de pessoas que nos tratam correndo e não têm nenhum cuidado. Desejo a todos a mesma sorte que eu tive, de ter um tratamento decente, com alguém qualificado e comprometido como a Dra. Ivone. Obrigada! Moema

RA

Querida Dra Ivone,
Costumo dá-la como exemplo, quando quero promover o anti-aging, junto das pessoas que conheço. Até mostro os seus vídeos  sendo tão jovem e enérgica e inclusivé um exemplo real da eficácia da sua filosofia de trabalho, para verem como é verdade, “é mesmo eficaz” a Dra Ivone é um exemplo.
Nem acredito que passaram já 10 anos desde que me fez a primeira consulta.
É umas das pessoas mais extraordinárias que conheci ao longo da minha vida e como médica é também extraordinária, o tipo de pessoa e profissional que faz a diferença no mundo. E sim, por favor, ensine outros, muitos  outros. Crie muitas “Dras Ivones” por esse mundo fora.
A sua simplicidade, honestidade, compreensão e carinho a par da inteligência e rigor técnico/cientifico fazem-na um exemplo, um modelo para a classe médica. Todos os médicos deviam de ser assim e todos deviam, continuar a estudar e a investigar sempre e de ver o paciente como um todo e não apenas “partes do paciente”. (isto devia de ser a medicina familiar comum todas as pessoas deviam de ter a oportunidade de ter um serviço médico assim)
Espero mesmo continuar a vê-la e a falar consigo, sempre. Obrigada por tudo.

AA

Dearest Ivone,
Thank you so much to have given energy to my life again!
I feel fit and strong as if I was 20 years younger…
I feel great and wanted to thank you so much!

LG

Querida Dra Ivone Mirpuri
Nunca estive tão satisfeita com um tratamento como agora, ando bem e tenho o período sempre regulado.
Nem sei como lhe hei-de agradecer. Andei anos nisto e ninguém percebia que era da tiróide.
Obrigada por tudo. Obrigada por me ter visto, olhado e pensado como um todo.

EP

Querida Dra Ivone,
A nossa relação não é apenas a de paciente-médico, mas é muito mais profunda – embora nos encontremos tão pouco. Temos muito carinho e admiração por si, eu e a minha mulher.
Antes de a conhecer, eu tinha um médico que era um mestre.
Ele faleceu e eu levei oito anos para encontrar a Dra Ivone.
Lembro-me da nossa primeira consulta. Eu falei da minha visão acerca da medicina contemporânea, dividida entre médicos-bombeiro por um lado, e a prevenção e manutenção do corpo pelo outro.
Esta última área é nova e implica a ação do paciente na sua própria gestão, tendo o médico como um mestre, um orientador. Nesse quadro, as responsabilidades são mais que partilhadas – elas pesam muito sobre o paciente.
Afinal, como fazer a manutenção de um corpo se não se vive nele?
A medicina antiga, onde o médico ordena cegamente e o paciente obedece se tornou sem sentido. Porque a vida é dinâmica.
A maior parte dos médicos não compreende isso. E não tem paciência.
Galileu dizia, com razão, que jamais ensinamos, apenas aprendemos.
A clínica é um momento de surpresa e reflexão, para os dois lados.
Estou muito feliz de a termos descoberto. Acho mesmo que será muito difícil descobrir alguém outro assim.
As nossas consultas foram se tornando naquilo que deveria de ser a nova relação entre médico e paciente: conhecimento.
É sempre um prazer enorme fazermos as consultas consigo e espero tê-la como nossa médica muitos e muitos mais anos!

PC

Bom dia Drª Ivone
Fiz o que me aconselhou e a minha filha com muito pouco tempo do tratamento começou a menstruar esta semana.
Ela diz que a Drª Ivone é Mágica!
Muito Obrigada por tudo! 

RC

Olá Dra. Ivone,
Se jogasse no euro milhões ganhava! No seguimento da minha consulta a semana passada vinha informá-la de que o período me apareceu há 2 dias depois de um ano de muita espera.
Queria imenso agradecer-lhe mais uma vez a sua ajuda e dar-lhe os parabéns por ser a pessoa que é e ver “mais além” do que os outros. 
Obrigada!!! 

Luisa C.

A life changer.
I was diagnosed with hypothyroidism in 2015, after several years where symptoms made daily life difficult but doctors consulted back then considered them due to stress or lack of vitamins.
I was initially treated with Eutirox, which worked for the first 6 months. After that I started re-experiencing the same symptoms again – constant fatigue, brain fog, weak memory, body weakness, digestive issues. In the meanwhile I moved to Portugal, and I started researching options and alternatives to treat effectively thyroid diseases. The constant fatigue kept making daily tasks a struggle, I had to take two naps a day, morning and afternoon, as I was falling asleep at work or home. I had no energy for social activities I used to enjoy and all I could think of was resting.
Through reading and researching I had identified bio-identical hormones as a possible solution to my condition, as well as making dietary changing eliminating gluten and lactose from my diet.
I found Dr Mirpuri’s website, read about her approach to thyroid treatment and hormonal conditions and booked an appointment. She changed my thyroid treatment to natural dried thyroid which combines all thyroid hormones, adding after a few months also T3. One month after starting this combined therapy I started seeing significant changes to my conditions. My brain was clear, memory improved, no more day-long fatigue and untimely naps. My digestion also improved. I could resume working full time with energy and mental sharpness, could practise sport without feeling constantly tired. 
Dr Mirpuri also adjusted other hormonal treatments to my specific conditions, and I am seeing significant improvements overall. I have to continue working to improve other health issues.
Meeting Dr Mirpuri and following her treatment and recommendations has been a real life changer for me and I would never recommend her enough. She is an open minded doctor, she listens to her patients, she considers our symptoms and goes deep into searching what is behind our conditions.

A J

Bom dia Dra. Ivone
Gostaria partilhar consigo uma feliz notícia: finalmente estou grávida!!
Não podia deixar passar este momento sem lhe agradecer do fundo do coração o seu apoio e as suas palavras, que tanta força e coragem me deram em momentos tão necessários. A Dra Ivone é uma médica e uma pessoa extraordinária e eu estou muito grata por tê-la na minha vida.
Um grande beijinho,

Clèlia

Estas simples palavras de forma nenhuma descrevem o que sinto , mas na verdade não é fácil encontrar palavras para descrever o bem que me fez.
A Dra é realmente uma pessoa muito especial e cheia de boa vontade para a pessoa que se senta à sua frente, eu bem sei o estado que me encontrava quando estive na sua consulta, e ainda hoje sinto a forma como me tratou , com amor… coisa rara hoje em dia.
Hoje sou uma mulher nova , confiante , alegre e energética!
Dra Ivone estou-lhe eternamente grata pelo amor que me dedicou ao conversar comigo, pela sua humildade e pela sua intuição .

LEONOR, 30 ANOS

Há 5 anos atrás foi-me diagnosticada a síndrome dos ovários poliquisticos. Para além de menstruações muito irregulares, o cabelo começou a cair , a pele ficou com algum acne, o estado de humor mudava frequentemente e o pior era o risco de vir a desenvolver outras doenças mais graves tais como Diabetes tipo II ou cancro do endométrio.
Após vários tratamentos que não se mostraram eficazes e até provocaram efeitos colaterais, procurei a Dra. Ivone Mirpuri. Com algumas mudanças alimentares, prática de exercício físico, descanso e suplementação alimentar os meus ovários normalizaram e voltei a menstruar regularmente.
Hoje ao fim de um ano a seguir o tratamento da Dra. Ivone sinto-me melhor que nunca, a pele melhorou, o cabelo está com óptimo aspecto, estou mais saudável e o melhor de tudo, os ovários deixaram de estar poliquisticos.
Aqui deixo o meu muito obrigado à Dra. Ivone por tudo o que tem feito por mim, pelo seu profissionalismo, conhecimento, carinho e disponibilidade.

Thiene, 35 anos

Acredito que já tenho problemas de tiróide e falta de Progesterona há muito tempo. Desde meus 20 anos, lembro-me de ter períodos muito fortes e coagulados, cólicas, cansaço extremo, fraqueza, inchaço nos olhos, dificuldade para me concentrar, sono constante e dores pelo corpo.
Os sintomas foram aumentando gradativamente, e aos 31 anos eu já tinha todos os sintomas acima em maior escala, além de começar a perder as sobrancelhas, ter inchaço no rosto todo (sem sequer conseguir abrir os olhos), ver os meus traços faciais alterarem, e comecei a ganhar peso muito rápido. Eu continuava a ir ao ginásio 6 vezes por semana, mesmo que isso significasse cansaço extremo, e fazia dietas malucas com menos de 800 calorias. Em poucos meses, ganhei 18 kilos e entrei em depressão, já que nenhuma mulher gosta de engordar, ainda mais fazendo dietas e exercícios.
Nesta altura eu vivia na Irlanda, e fui inicialmente a uma ginecologista, que diagnosticou miomas uterinos e disse-me que não era para fazer nada a respeito, já que eram benignos. Fui então ao “melhor” endocrinologista da região, que testou o TSH (naquela altura estava em 2.55), o T4 estava no mínimo da referência, e haviam algumas deficiências, como ferro e vitamina D. O tal endocrinologista disse que meus sintomas eram “tudo coisa da minha cabeça”, e que se eu engordei, é porque não estava me exercitando ou fazendo dieta. Disse ainda que eu devia estar comendo às escondidas.
Vi que não tinha qualquer esperança com os serviços médicos na Irlanda, então entrei em uns grupos no Facebook e comecei a estudar sobre modulação hormonal. Pesquisei sobre o serviço em Portugal, e então tive a grande sorte de encontrar a Dra. Ivone Mirpuri. Foram feitas análises completas da tiróide e outras hormonas, e então descobri que eu tinha deficiência de Progesterona, de diversas vitaminas (Ferro, B12, D), e principalmente da hormona T3.
Iniciamos o tratamento em Agosto de 2017, e foram feitos ajustes na dosagem em Dezembro de 2017. Nesta altura eu estava com 34 anos, e desde o início do tratamento, notei alguma melhora no cansaço, e também parei de perder sangue em excesso por conta dos miomas. Após o ajuste em Dezembro de 2017, já comecei a ir novamente ao ginásio e perder um pouco de peso. Meu rosto voltou ao normal, e meu inchaço diminuiu muito. Em Abril de 2018 fiz a cirurgia de retirada dos miomas, e voltei à Dra. Ivone para revermos minha situação e alterarmos o que fosse necessário. Após analisarmos os testes, vimos uma grande melhora na minha situação hormonal, e também constatamos que já perdi 9 kilos em relação à consulta em Agosto de 2017. Estou no caminho certo, e agora só falta perder mais 9 kilos. ?
Aprendi muito com a Dra. Ivone, e tenho consciência de que a minha saúde também depende de mim, pois sou responsável pela minha alimentação e por evitar o stress. Porém sem os conhecimentos da doutora, eu passaria o resto da minha vida em péssima situação de saúde. Só me arrependo de não ter tomado conhecimento da Dra. Ivone muito antes, pois assim evitaria ter perdido tantos anos da minha vida. E estou muito decepcionada com alguns profissionais de endocrinologia que não testam os pacientes corretamente, e ignoram os sintomas como se fossem mentira. São pessoas desatualizadas e sem vontade de estudar, pois ainda usam metodologias totalmente ultrapassadas.
Vejam aqui uma foto de um dia antes da primeira consulta com a Dra. Ivone, e abaixo 1 dia após a segunda consulta em Dezembro de 2017. Como podem ver, já nota-se que o inchaço foi-se embora em apenas 4 meses.
Obrigada Dra. Ivone Mirpuri por mudado a minha vida para muito melhor! Não tenho palavras suficentes para agradecer o que tem feito por mim!

CONCEIÇÃO, 61 anos

Bom dia, achei importante testemunhar a melhoria da qualidade de vida desde que iniciei esta compensação hormonal mais suplementos alimentares e alterações de hábitos de vida tanto alimentares como ao nível do exercício físico em Janeiro de 2017.
Tenho 61 anos feitos em Março 2017 e tive um carcinoma na tiróide há 12 anos. Há 12 anos também entrei na menopausa .
Não sei bem como organizar o testemunho mas vou pelos sintomas um a um.
Acordava várias vezes durante a noite para ir à casa de banho e bebia um copo de água que punha sempre na mesinha de cabeceira.
Comecei a dormir de uma só vez e o copo lá fica todos os dias cheio.
Sofria de incontinência urinária, quando saltava, corria, fazia ginástica ás vezes ficava de repente aflita e perdia o controlo, nas relações sexuais.Todos os dias tinha que usar um penso ainda que fino para incontinência enfim, um transtorno.
Maravilha das maravilhas ganhei o controlo outra vez, é uma liberdade vestir o fato de banho e não estar preocupada com nada, não ter que usar penso e sobretudo descansada , sem ter que estar alerta para cheiros ou roupa molhada.
Pesava 97 Kg com tudo o que isso implica, falta de mobilidade, dores nos joelhos e nas articulações, falta de auto estima, tensão arterial com tendência a elevar se.
Peso 79Kg e acabaram se as dores, a tensão nunca mais subiu ganhei energia e auto estima.
Desde que fui operada à tiróide em 2005 fiquei passado pouco tempo com refluxo gastroesofágico e passei a tomar omeprazol todos os dias durante estes 12 anos com todas as contra indicações que este medicamento tem para o nosso futuro envelhecimento.
Desde que comecei a tomar a hormona bioidêntica para a tiróide pude deixar de tomar este medicamento sem mais ter sintomas de azia , coisa que eu própria não acreditava mas confirmou se e foi a confiança na dra. que me deu força para o fazer.
A pele, a disposição , o cabelo e arrisco até a dizer que os lábios que estavam a ficar demasiado finos que durante o envelhecimento mudam o nosso sorriso ( nunca foram muito grossos ) melhoraram imenso.
A vontade para ter relações sexuais já não era muita e atingir o orgasmo muito difícil, secura vaginal nunca tive .
Tudo isto mudou para muito melhor.
Que posso dizer mais ? Foi a melhor decisão que tomei no último ano, melhorei a minha qualidade de vida, a saúde, ganhei energia, auto estima e vou continuar a seguir os ensinamentos e tratamentos da Dra.
Obrigada doutora, por tudo o que faz por mim e pelo carinho com que o faz.

MARTA, 43 anos

Venho por este meio manifestar o meu profundo agradecimento à Senhora Doutora Ivone Mirpuri pelo seu profissionalismo, sabedoria e afetividade demonstrados para comigo.
Sou portadora de endometriose profunda grave diagnosticada em 2012. Consultei vários especialistas nacionais na doença e o único tratamento proposto foi sempre a histerectomia total e a toma de hormonas sintéticas. Como sempre me neguei a ser histerectomizada e o recurso a hormonas sintéticas me provocam diversos efeitos secundários nefastos para o meu corpo (e, alma, também!), a doença foi alastrando/ progredindo até comprometer o músculo piriforme e o nervo ciático.
Neste momento, após modulação hormonal e a toma dos suplementos adequados a esta situação receitados pela Senhora Doutora Ivone Mirpuri, encontro-me sem qualquer sintomatologia (as dores incapacitantes que sofria desapareceram) e sem efeitos secundários adversos.
O meu bem haja à Senhora Doutora Ivone Mirpuri, pois faz a diferença na saúde das mulheres!

ASSUNÇÃO, 54 anos

Fui à consulta da Drª. Mirpuri depois de ter percebido que a minha menopausa estava a ser muito agressiva. Vários fatores fisicos e psicologicos comprovadamente estavam-me a tirar a qualidade de vida e a capacidade de trabalho.
Já tinha tido a opinião da minha ginecologista e de outros médicos amigos no sentido que deveria fazer compensação hormonal, e em conversas que puxava sobre o tema cheguei ao contato da Dra Ivone, na Av. da República.
Após um ano de tratamento sinto-me mais saudável, com mais energia, melhor qualidade de vida e de sono. E voltei a sentir-me com a competencia profissional que achava que tinha perdido.
Com 54 anos, ainda tenho 3 filhos em casa, e uma mãe para cuidar. Como ocupaçao profissional trabalho numa empresa de comunicação comercial e tenho um negócio de restauração ao qual dou apoio. E a minha realidade economica exige que eu trabalhe.
Por isso, ao sentir o meu processo de envelhecimento de forma demolidora, cuja manifestação mais forte foi uma descompensação ossea, que me levou a uma incapacidade temporária prolongada do trabalho, percebi que tinha de ter uma ajuda competente.
Encontrei a explicação, o apoio e o tratamento que precisava com a Drª. Mirpuri. O meu objetivo era parar, ou controlar o que estava a descompensar-me e a provocar um envelhecimento no meu corpo de forma tão acelerada.
Consegui o meu objetivo e para além disso ganhei uma forma mais saúdavel de estar na vida. A compensação hormonal que faço, igual na prescrição (de Progesterona) à que fiz quando das terapias de fertilização em vitro, são para mim um reencontro com um bem estar que sentia perdido. Estou mais lúcida, mais controlada. Durmo sem antidepressivos e muito bem.
Ao mesmo tempo comecei a ter outra dinâmica de vida, com menos stress e melhor controlo sobre o que como. Também faço compensação alimentar vigiada pela Drª Mirpuri.
O meu corpo, aos poucos, foi recuperando a vitalidade e consegui voltar à pratica de desporto regular. Eu cheguei a pensar que nunca mais iria ter a capacidade para voltar ao exercício fisico.
Acredito que o tratamento, as recomendações e os cuidados da Drª. Mirpuri são essenciais para a minha qualidade de vida e para o melhor resultado de outros tratamentos a que tive de me submeter.
O respeito pela idade, pelas rugas e pelo declínio normal da vida são importantes para mim, mas a aceitação destes factos sem depressão e com vigor fazem do envelhecimento uma fase de vida orgulhosa e digna.
Muito obrigada Drª Mirpuri.

RITA, 25 anos

Depois de cerca de 8 anos a tomar a pílula contraceptiva sem interrupções (seguindo ordens do meu médico ginecologista) resolvi deixar de tomar. Durante um ano não tive menstruação e nenhum médico me apresentou uma solução que não envolvesse retomar a pilula. Recorri à Dra. Ivone depois de me ter sido recomendada por uma amiga que teve o mesmo problema. A Dra. Ivone ajudou-me a perceber o que se passava no meu corpo e a interpretar os resultados das análises e exames que fiz. Com as indicações da Dra. Ivone, e sem recorrer a pilulas, consegui recuperar a menstruação de uma forma natural ao fim de poucos meses. Para além disso, senti diferenças na minha capacidade de concentração, na minha pele e no meu bem estar geral.Penso que existem poucos médicos que sejam capazes de ter uma abordagem tão completa como a Dra. Ivone no que toca a hormonas e bem estar das mulheres.

Manuela, 57 anos

Procurei a Dr.ª Ivone Mirpuri, minha colega, porque perdi o “viço” há já alguns anos: falta de vitalidade, líbido diminuída, secura das mucosas genitais, entre outros.
Estou muito contente com os resultados: pelo segundo mês de terapia de substituição hormonal as mucosas genitais voltaram a ter uma humidade “saudável”, a líbido voltou e, voltei a reparar que existiam homens!  :))”   M.C.

SOFIA, 47 anos

Há cerca de um ano sentia-me depressiva, cansada, esgotada. Sentia o peso da idade – e a idade no peso. Mas não me apetecia resignar-me à ideia de que “não havia nada a fazer. Há que aceitar”.
Comecei a ser seguida pela Dra Ivone, que me fez refletir sobre a forma como o nosso corpo funciona e como o agredirmos sem saber.
Hoje sigo – quase – rigorosamente os seus conselhos e sinto uma diferença indiscutível. Estou mais ativa, bem disposta, mas igualmente muito tranquila e em paz. Treino quase todos os dias com as minhas filhas de 16 e 19 anos e elas notam que tenho mais resistência, mais força e mais motivação do que elas.
Voltei a sentir a energia dos 30 anos mas com a maturidade e tranquilidade dos 47 anos.