A nossa Clínica está vocacionada para a modulação hormonal.

O princípio é o de que com a idade todos os nossos níveis hormonais vão baixando, cerca de 3 a 5% ao ano a partir dos 35 anos, e as hormonas são fundamentais para a manutenção na nossa saúde.

Na verdade a modulação hormonal é um dos cinco pilares em que assenta a medicina anti-envelhecimento, sendo que esta medicina preconiza vivermos melhor nos anos que temos para viver.

Os cinco pilares são: Nutrição, exercício físico, suplementação  alimentar,  modulação hormonal e mudança dos hábitos de vida. Trabalhamos estes cinco pilares com especial incidência à modulação hormonal.

Com o desequilíbrio destes cinco pilares aparecem as doenças muitas delas determinadas geneticamente, é um facto, mas é sabido também que o meio ambiente exerce uma forte acção na expressão genética em muitos casos.

A medicina anti-envelhecimento tal como a praticamos nada tem de estético, mas está virada para a manutenção geral da nossa saúde.

Situações diversas como menopausa, andopausa, queda de cabelo, hirsutismo ou quaisquer outras devem ser avaliadas do ponto de vista hormonal pois só com este equilíbrio poderemos prevenir ou estabilizar inúmeras doenças.