Este problema parece não ter fim desde os estudos efectuados e incorrectamente interpretados do WHI.

As hormonas não levam ao aparecimento de um cancro “de novo”. Antes de se introduzir uma terapêutica hormonal, quer a homem quer a mulher, temos de fazer exames que nos assegurem de antemão da não existência de um tumor genital.

Isto apenas porque se já houver em desenvolvimento um tumor genital (mama, útero ou próstata), as hormonas precipitarão o seu desenvolvimento mais rápido.

De qualquer modo, um individuo em terapêutica é um indivíduo vigiado, e a situação detectada precocemente na maioria das vezes.

No primeiro ano de terapêutica a minha vigilância é muito mais apertada, pois todos os exames prévios podem não detectar um tumor incipiente. Há pois que estar atento.

Mas hormonas não fazem cancro! Isto é mais do que certo.

Hormonas sobretudo bioidenticas protegem-nos de todas as causas de risco de mortalidade, repito!

Hormonas sobretudo bioidenticas, equilibram-nos emocionalmente, retirando-nos o stress, e evitando o cancro na realidade.

Não há que ter de facto receios! Não temos medo das nossas hormonas, porque havemos de ter das hormonas bioidenticas que são iguais?

As hormonas bioidenticas, e cada uma com a sua função são essenciais à manutenção da nossa qualidade de vida, à nossa saúde.