Hormonas Bioidenticas, o que são e o porquê?

Publicado por renata pinto no dia 2.07.2015

São hormonas de estrutura idêntica à nossa, ou seja, quimicamente são iguais às que o nosso organismo secreta.

Podem ser naturais, se extraídas de produtos naturais ou sintéticas, se produzidas em laboratório.

Porquê Hormonas Bioidênticas?

As vantagens das hormonas bioidenticas sobre as não bioidenticas são muitas e compreensíveis facilmente.

Ao serem hormonas de estrutura igual às nossas, o nosso organismo reconhece-as como fazendo parte dele. As hormonas ligam-se a receptores para penetrarem nas células onde exercem as suas funções. internet piracy statistics . Estes receptores reconhecem e encaixam facilmente adaptando-se na perfeição às hormonas bioidênticas, o que não acontece com as não bioidenticas pois a sua estrutura não é semelhante às nossas hormonas.

Por este motivo as acções das hormonas bioidenticas são praticamente desprovidas de efeitos acessórios ao contrário das hormonas não bioidenticas.

Além do mais, as hormonas bioidenticas são geralmente e quase sempre de utilização transdérmica ou intravaginal, o que faz com que estas substâncias não passem directamente pelo fígado.

Isto é muito importante, pois ao não passarem pelo fígado, não são metabolizadas, quer dizer, transformadas em produtos que o organismo não reconhece, provocando pois acções acessórias, e não se acumulam no fígado, poupando este órgão essencial à nossa vida. maps rotas